"E Deus disse: Certamente eu serei contigo"Êxodo 3:12

SEJA BEM VINDO!

Obrigada por nos visitar!

Nesse Blog, você vai aprender um pouco da Cultura Brasileira, as influências vindas na Colonização e muitas curiosidades.

O nosso objetivo é fazer conhecer o desconhecido sem preconceitos e acepção de pessoas, em uma visão totalmente Cristã, lembrando que as misturas de raças e costumes fizeram do Brasil um país totalmente vulnerável ao mundo espiritual. Aqui, você encontrará respostas para perguntas como estas:

O que significa o desenho do calçadão de Copacabana?

Por que a Praia de Copacabana no Rio de Janeiro tem este nome?

Como a Convenção Batista reagiu na época da introdução do Cristo Redentor no Corcovado?

O que quer dizer Sincretismo Religioso?

O que diz a Bíblia com relação ao mundo espiritual?

De onde vem a Capoeira?

O que é Infanticídio?

O que é Infanticídio Indígena?

Navegue na história Brasileira!

Será um prazer tê-lo como nosso seguidor e não esqueça de deixar o seu comentário, afinal a sua opinião é muito importante para nós independente do seu credo religioso!

TRAILLER DO FILME NAVIO NEGREIRO ( A Vinda dos Escravos para o Brasil)

Loading...

Trailler do Filme Navio Negreiro

O Filme Navio Negreiro... Relata as dezenas de escravos se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem a navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e assumem o comando.

Os Negros foram massacrados e humilhados, viveram nas Senzalas.

Senzala é resultado de sofrimento, de dor e morte, Senzala é maldição!

Ser Negro vai muito mais que esse passado doloroso que é mostrado, ser negro é ser filho de Deus!

Por isso, quando você ver um negro tenha orgulho dele e do quanto através dele a África influenciou o Brasil com sua Cultura. Lembre-se que a Cultura Africana é muito mais que uma Senzala. Escravidão nunca foi e nunca será um propósito de Deus, mas, do nosso único inimigo Satanás.


Reportagens 24hs sobre Infanticídio uma Cultura Indígena

Loading...

“Antes importa obedecer a Deus do que aos Homens”

A Bíblia nos ensina que não existe outro Deus, que somente através de Jesus se chega até ele.

Nos evangelhos dos apóstolos no Novo Testamento, Jesus diz: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim", "Na vida cabe morrer uma só vez, depois disso o juízo final". Então podemos ver que se quisermos chegar a Deus temos que conhecer a Jesus e aceitá-lo como nosso único e perfeito salvador e se morremos não voltaremos para ver nem contar nada a ninguém.

Uma vez com Jesus não precisamos buscar a ninguém para chegarmos a Deus, porque somente ele nos leva ao pai.

Assim disse Jesus: "Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai", e ainda diz mais; “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.” Mateus 6: 24. Por isso precisamos estar seguros em quem e em que confiamos para não tropeçar!

Se a Bíblia nos relata que morremos uma só vez a questão da reencarnação, da volta dos antepassados e da mediunidade cai imediatamente por terra. Ela fala também que somente Jesus Cristo é o caminho para se chegar a Deus, a crença em imagens de escultura de qualquer pessoa, animal ou mesmo ancestral, chamado de santo ou de deus cai por terra.

A Bíblia deixa claro ser contra a adoração à imagens de escultura uma vez que questiona estes deuses , que tem olhos mas não vêem, tem bocas mas não falam, tem pernas mas não andam! Como Deus que se fez carne, Jesus, morreu ressuscitou e hoje vive. Ele está entre nós através do Espírito Santo. Este sim é o único e verdadeiro espírito que provem de Deus. A partir disso, você vai analisar as reportagens que aqui estão postadas e através dessas informações, comece a pensar onde realmente está a "verdadeira verdade" e até que ponto tudo pode ser Cultura!

Entenda agora o que é Cultura: A palavra Cultura, segundo o dicionário Aurélio, pode ser definida como o conjunto formado pela linguagem, crenças, hábitos, pensamento e arte de um povo.

Esse conjunto de coisas transforma o conhecimento em costumes e dá formas aos estilos de vida. O grau de cultura de cada indivíduo o torna responsável pelas suas ações.

Isso quer dizer que devemos aprender informar e conhecer um pouco de tudo, reter somente o que realmente for bom.

Ai você me pergunta: Mas o que é bom? O bom para nós somente Deus pode saber, é por isso que devemos nos orientar através da Bíblia.

Na Bíblia você encontra respostas para todas as perguntas, sua importância é tão grande que até as leis dos U.S.A, foram fundamentadas na palavra de Deus. Através dela vamos falar onde esta o perigo pela influência que o Brasil sofreu na colonização e hoje são vistas como Cultura. Satanás não esta interessado em te assustar, mas em te enganar, ele quer te envolver pela vaidade e ganhar adeptos. Nos tempos modernos seu alvo é a Cultura! Por isso esteja atento!

A Cultura Brasileira reflete os vários povos que constituem a demografia desse país sul americano: os indígenas, europeus, africanos, asiáticos, árabes etc. Como resultado da intensa miscigenação e convivência dos povos que participaram da formação do Brasil, surgiu uma realidade cultural peculiar, que inclui aspectos das várias culturas principalmente portugueses e africanos. Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança música, religião, culinária e idioma. Essa influência se faz notar em grande parte do país; em certos estados como Bahia, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A cultura afro-brasileira é particularmente destacada em virtude da migração dos escravos, os bantos (Angola, Congo, Moçambique) os Nagôs e Jêjes (Povo Yorubá), que trouxeram influências como: o candomblé, a umbanda, a capoeira, o acarajé, assim como os europeus na devoção a imagens, a crença no espiritismo e muitas outras influências como as indígenas. Hoje, existe no Brasil uma mistura de raças, crenças e costumes que fazem parte da história Brasileira, mas muitas delas contradizem a palavra de Deus e se destacam como "Cultura".

SEMINÁRIO CONHECENDO A CULTURA DO INIMIGO

SEMINÁRIO CONHECENDO A CULTURA DO INIMIGO

CONHECENDO A CULTURA DO INIMIGO

"Conhecendo a Cultura do Inimigo" é um seminário que nasceu no ano de 2010 cheio de novidades e revelações.

Após muitas pesquisas e estudos dentro da palavra, é chegada a hora. Você não pode ficar de fora.

Ele conta com apostila, reportagens, filmes, documentários e testemunhos que comprovam tudo que será dito.

Entre em contato conosco e agende uma data em sua Igreja.

Jesus te abençõe.

Obs: Adquira a apostila do seminário com estas e muitas outras curiosidades. Com certeza você vai viajar nos bastidores da Cultura Brasileira! Entre em contato conosco pelo email abaixo.

Email: conhecendoaculturadoinimigo@hotmail.com

PR. JORGE LINHARES

PR. JORGE LINHARES
PR. JORGE LINHARES

“A nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados, potestades, contra dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.12).

Queridos Irmãos,

Satanás todos os dias se levanta contra a família brasileira, passamos da época em que ele era visto como uma bruxa de vassoura, nariz grande e vestida de preto como nos contos das estórias infantis.

Hoje as bruxas são garotas lindas, meninos com cara de anjos, como na série dos filmes Harry Potter. Nos dias atuais, Satanás aparece no vício, na corrupção, na marginalidade, na sensualidade das novelas, propagandas, nos filmes e na Cultura.

A queda de autoridades como líderes religiosos e políticos tornou-se comum diante dos nossos olhos. Graças a Deus, como diz a bíblia, existe sete mil que não dobraram seus joelhos a Baal e por causa de pessoas santas, essa terra não se torna como Sodoma e Gomorra.

Através de pessoas consagradas e da revelação do Espírito Santo, materiais como este chega as suas mãos e faz com que milhares de pessoas não sejam enganadas porque, têm Jesus como Senhor e Salvador.

Nessa página, sua vida será iluminada, ungida e você vai discernir as obras de satanás, identificá-lo e expulsá-lo, porque está escrito que Jesus Cristo veio para desfazer todas as obras do diabo.

Deus te abençoe e que você se torne cada vez mais um guerreiro capacitado para derrotar satanás, em nome de Jesus. Amém.

Pr. Jorge Linhares

(Pastor da Igreja Batista Getsêmani e Presidente do Conselho de Pastores de Minas Gerais e Vice Presidente do FENASP)

Moisés Di Souza

Moisés Di Souza
Moisés Di Souza

Pr. Moisés Di Souza (Produtor Musical e Cultural, Coordenador Nacional do FENASP )

Há algum tempo venho militando no meio Artístico-Cultural, em vários segmentos.

Produzo espetáculos musicais, discos e componho músicas. Sempre que posso articulo uma forma de levar o melhor dos artistas Cristãos para nossa sociedade que carece de vinho novo.

Quando olho para a vida do Apóstolo Paulo, fico assustado com o potencial Cultural daquele homem e principalmente como foi ousado e verdadeiro, pois ele havia estudado aos pés de Gamaliel (Atos 5.34) um dos maiores mestres de sua época. Será que Paulo deixou de usar o que aprendeu por causa do que iriam pensar ou achar os seus acusadores da época? Ou será que deixou-nos o maior de todos os exemplos quando se trata de usar a Cultura a favor do Reino de Deus, quando Diz: Fiz-me de tudo para com todos, para de alguma forma alcançar alguns?

Ou você pensa que Moisés desfez de tudo que aprendeu no Egito, para não contrariar seus irmãos judeus que eram escravos? Claro que não. Tudo que Paulo (Roma) e Moisés (Egito) aprenderam enquanto escravos do sistema em que viviam, serviu-lhes como base de conhecimento para combater as acusações e também rebater todo argumento satânico que ambos vivenciaram. Se não fosse assim, nem Moisés teria escrito o Pentateuco (os primeiros cinco livros da Bíblia) e nem Paulo teria escrito a maior parte do Novo Testamento. Em outras palavras, é como usar veneno de cobra para a fabricação de soro antiofídico. Assim, pois, usemos todo o conhecimento cultural que temos, para produzir, conversar, tocar, cantar, pregar, compor e expressar toda forma de comunicação, para chegar ao nosso alvo.

Enfim, ser Culto não é pecado. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (II Cor. 4.7)”. Pense nisto!

Pr. Moisés Di Souza (Produtor Musical e Cultural)

Juliana Sôlha e Moisés Di Souza

Juliana Sôlha e Moisés Di Souza
Juliana Sôlha e Moisés Di Souza - FENASP - Belo Horizonte

Queridos Irmãos,

É com muita tranqüilidade que estamos no ar através desse Blog trazendo informações que muitos de vocês não tenham conhecimento. Nosso intuito é informar e mostrar que Cultura vai muito além do que tem sido proposto.

Estamos aqui apoiados e assessorados pelo FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ações Sociais e Políticas) e estaremos sempre trazendo novidades, inclusive informando a vocês sobre as leis que estão tramitando no Congresso Nacional.

Seja nosso seguidor e se você tem alguma dúvida nos escreva e deixe seu contato. Atenciosamente

Juliana Sôlha

Palestrante do Seminário Conhecendo a Cultura do Inimigo

(Coordenação Nacional de Cultura e Educação FENASP)

Reportagens 24hs sobre Cultura Afro-Brasileira

Loading...

Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2010

O que significa a palavra AXÉ

A palavra Axé é de origem yorubá e muito usada nas casas de Candomblé.
Axé significa "força, poder", mas também é empregada para sacramentar certas frases ditas entre o povo de santo, como por exemplo: “Eu estou muito bem” e o outro responde: “Axé!”.
Esse “axé“ aí dito equivaleria ao "Amém" do Cristianismo.
O Axé ainda pode significar a própria casa de Candomblé em toda a sua plenitude. Daí, uma Yalorixá também ser chamada de “Mãe do Axé” ou a pessoa responsável pelo zelo do Axé ou força da casa de Orixá.
Axé também pode significar “Vida”. E tudo que tem vida tem origem. Chamar a vida é chamar o Axé e as origens.
Os Orixás são Axé, os Orixás são vida.

30 comentários:

  1. Um grande Axé pra vocês!!! Pena a falta de compreensão sobre o que é respeito às diferentes religiões...

    ResponderExcluir
  2. QUANTA IGNORÂNCIA, OBSCURANTISMO, FUNDAMENTALISMO! VOCÊS SÃO LOUCOS FANÁTICOS QUE VÊEM O DEMÔNIO EM TUDO E PREGAM UM DEUS VINGATIVO E SÁDICO QUE EXIGE IDOLATRIA E ADORAÇÃO DE SEUS FILHOS.
    DEUS, PARA QUEM ACREDITA EM UM OU O SENTE ESTÁ NO CORAÇÃO E NAS ATITUDES DE CADA UM. CADA SER-HUMANO EM SI É UM DEUS POIS SOMOS TODOS PARTE DELE, UMA CENTELHA CELESTIAL QUE ENCERRA EM SÍ TODA A DIVINDADE DO CRIADOR! NÃO PRECISAMOS DE ITERMEDIÁRIOS COMO PASTORES, PADRES E AFINS QUE SÃO TÃO IMPUROS, IMPERFEITOS E PECADORES COMO TODO MUNDO!
    A RELIGIÃO SÓ TEM UM OBJETIVO, ESCRAVIZAR PESSOAS DE MENTALIDADE FRACA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO!
    RELIGIÃO É A MAIOR DOENÇA MENTAL DA CIVILIZAÇÃO!
    DESPERTEM PARA SUA PRÓPRIA DIVINDADE E SE ENXERGUEM COMO TAL, SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS VOCÊ PODE FALAR DIRETAMENTE COM ELE SEM PRECISAR DE INTERMEDIÁRIOS QUE NÃO SÃO MELHORES NEM PIORES QUE VOCÊ! FUJA DESSES "TEMPLOS", "IGREJAS", "SINAGOGAS", "MESQUITAS", ETC, POIS É EXATAMENTE NESSES LUGARES ONDE RESIDE O MAIS PODRE DO SER HUMANO, CORRUPÇÃO, GANÂNCIA, MANIPULAÇÃO CULTURAL E SOCIAL.
    L-I-B-E-R-T-E-M-S-E

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi tanto para fundamentar um ponto de vista que levou muitos para as fogueiras católicas no séc. XVII ou nas forcas protestantes daquela época!

    ResponderExcluir
  4. DEUS NAO É VINGATIVO, PELO CONTRARIO, É COMPREENSIVO, PACIENTE E MISERICORDIOSO... QUEM É VINGATIVO É O INIMIGO, QUE TENTA ENGANAR TANTOS QUANTOS POSSIVEL, DESVIANDO AS PESSOAS DO CAMINHO DA VIDA...E TEM CONSEGUIDO MUITO SUCESSO, PELOS COMENTARIOS ACIMA...PENA.
    O PROBLEMA QUE ROLA NA ATUALIDADE, É QUE O INIMIGO TEM CONSEGUIDO SE INFILTRAR TANTO NA SOCIEDADE, QUE AS PESSOAS NEM SE DAO CONTA DE QUE ESTAO NO CAMINHO ERRADO. EU NAO ENTENDI POR QUO O AMIGO ACIMA FALOU SOBRE "RESPEITO AS DIFERENTES RELIGIOES", NAO VI NENHUM DESRESPEITO NA EXPLICAÇAO.... AS PESSOAS ESTAO SE DEIXANDO LEVAR PELA IGNORANCIA PLANTADA NO MUNDO PELO INIMIGO DO HOMEM.... COITATOS....
    RELIGIAO NAO É ESCRAVIDAO, É RECONCILIAÇAO COM DEUS...
    E PONTO

    ResponderExcluir
  5. EU APOSTARIA E GANHARIA COM CERTEZA, QUE OS "GENIOS" ACIMA QUE CRITICAM QUEM ALERTA SOBRE AS INFLUENCIA MALIGINAS DO INIMIGO DO HOMEM, SEQUER LERAM A BIBLIA.... E DEPOIS QUERM DAR LIÇAO DE MORAL.....
    POBRES DE ESPIRITO.... E DE SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ A PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO A TODOS,A TODOS QUE REALMENTE QUIZEREM DESFRUTAR DESTA DOCE E VERDADEIRA PAZ,UMA PAZ QUE O MUNDO NÃO TEM,UMA PAZ QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA,UMA PAZ QUE O OURO E TODAS AS RIQUEZAS NÃO PODEM ALCANÇAR,PARABENS PELOS ESTUDOS QUE ESCLARECEM A AQUELES QUE TEMEM A DEUS E O OBEDECEM,E QUANTO A AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA IGNÔRANCIA DE SEUS SENTIDOS,FALTOS DE ENTENDIMENTO E LONGE MUITO LONGE DE DEUS,MISERICÓRDIA SIM SÓ A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA ESTES DEFENSORES DA MENTIRA,ADORADORES DE IDOLOS,E COMO FOI DITO ACIMA NEM SEQUER SE DÃO AO TRABALHO DE PESQUIZAREM A BIBLIA SAGRADA QUE CONDENA VEEMENTEMENTE TODA ESTA NOJEIRA,MISERICÓRDIA.

    ResponderExcluir
  7. ... Todo joelho se dobrará ao Senhor Jesus, inclusive satanás que será esmagado debaixo de nossos pés. Amigo, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, por isso em Genesis ELE nos criou com as suas PRÓPRIAS mãos, e hj habita em nós pela misericórdia de um dia sermos levados junto a Cristo, como diz em João 14, ELE foi preparar o nosso lugar. Pois ELE retirará seu Espírito da Terra, e quem tiver o Espirito de DEUS irá, isso não quer dizer que somos deuses. Somo imperfeitos, pecadores, segos e nú, mas cremos no Sangue que nos lava de todo o pecado. E por isso temos comunhão com os irmãos na igreja, no repartir do pão. Se você não acredita no PAI, No filho JEsus e no Espirito SAnto, eu lamento muito. Hj sou resgatado do suícidio, fui tirado do meio das Drogas, de tudo de ruim que eziste. Se isso tudo for mentira, estou vivo graças a essa mentira. MAS eu CREIO e posso ver DEus agir no meio da humanidade... "O deus(minusculo) deste século tem segado o intendimento de muitos"
    Força quem está em Cristo, e quem ainda não sentiu essa PAZ, é só se arrepender e clamar... ELE ama VC!!!!

    ResponderExcluir
  8. AXÉ: PALAVRA DE ORIGEM YORUBÁ (DIALETO AFRICANO) QUE SIGNIFICA FORÇA, PODER, VIDA, ASSIM SEJA.
    PONTO!!!
    O RESTO É INTOLERÂNCIA!

    ResponderExcluir
  9. BEATRIZ ENFERMEIRA E UMBANDISTA12 de março de 2011 03:50

    SOU UMBANDISTA E CINCERAMENTE NÃO ACEITO QUANDO OS CHAMADOS CRENTES,NOS CRITICAM CHAMANDO-NOS DE ADORADORES DO DIABO E DE ÍDOLOS,PRA COMEÇO DE ASSUNTO AS IMAGENS Q TEMOS EM NOSSOS CONGÁS,SÃO REFERENCIAS DE NOSSOS CABOCLOS,UMA MANEIRA DE VE-LOS COMO POR EXEMPLO QUANDO SE OLHA PARA UMA FOTO DE ALGUEM MUITO QUERIDO.POREM,ISSO NÃO SIGNIFICA Q ESTAMOS ADORANDO UMA IMAGEM DE GESSO.O QUE AMAMOS SÃO NOSSAS ENTIDADES Q ACREDITEM OS CRENTES OU NÃO,NOS AJUDAM E MUITO EM NOSSA VIDA FISICA E ESPIRITUAL É CLARO Q TODO MÉDIUM DEVE TER UMA BOA CONDUTA,ASSIM COMO TODO PASTOR Q SE PREZE,E AMBOS PASTOR E MEDIUM,DEVEM TER ESSA CONDUTA NAO SOMENTE EM FRENTE AS PESSOAS ESTRANHAS MAS TAMBEM COM SEUS FAMILHARES AMIGOS E TER BONS PENSAMENTOS,PARA Q TUDO NA ESPIRITUALIDADE ANDE BEM PARA AMBOS.CASO MUITAS PESSOAS NÃO SAIBAM NA PRÓPRIA BIBLIA ESTA ESCRITO A RESPEITO DOS DONS,ONDE DIZ Q DEUS DEU A CADA UM,O DOM CONFORME A SUA MANEIRA,INCLUSIVE PARA DICERNIR SE O ESPIRITO É DO BEM OU DO MAL PELA SENSAÇÃO QUE ELE CAUSA A PESSOA OU PELO CHEIRO Q SE FAZ SENTIR,SÓ Q OS PASTORES JAMAIS SE QUER TOCAM NESSA PARTE,PRQ ELES QUEREM MANTER O POVO SUBJUGADO AS SUAS PREGAÇOES Q POR MUITAS VEZEZ LEVAM PESSOAS A LOUCURA E AO SUICIDIO,POIS ESSAS PESSOAS ESTÃO DEPRESSIVAS POR N RAZÕES,E OS PASTORES Q SE DIZEM TÃO ILUMINADOS PELO ESPIRITO SANTO,NÃO CONSEGUEM DICERNIR O Q É UMA DEPREÇÃO DE UM PROBLEMA ESPIRITUAL,E FICAM LÁ RIDICULAMENTE EXPULSANDO SATANÁZ,DEIXANDO O DEPRIMIDO AINDA PIOR,ACHO Q ESSE TIPO DE GENTE DEVERIA ESTAR NA CADEIA.FALAM DO DIZÍMO SOMENTE EM BENEFICIO PRÓPRIO PRQ NA BLIBLIA SAGRADA NÃO É BEM ASSIM QUE ESTA ESCRITO EU POSSO DISER ISSO PRQ SOU UMA EX CRENTE GRAÇAS A DEUS,E NEM POR ISSO TIREI DEUS DO MEU CORAÇÃO,QUANDO A BIBLIA FALA EM ADORAR DOIS SENHORES,NÃO É BEM ASSIM,JESUS DISSE Q NÃO DEVERIAMOS ADORAR A DEUS E AO DINHEIRO AS RIQUESAS,POIS TODO AQUELE Q ADORA MAIS AS RIQUESAS TORNA-SE ESCRAVO DESSAS RIQUESAS,MAS O QUE MAIS AS IGREJAS PREGAM É O DÍSIMO EM DOBRO PARA AGRADAR A DEUS, NO ENTANTO TAMBEM NAO É BEM ASSIM Q ESTA ESCRITO NA BIBLIA,MUITO PELO CONTRÁRIO ESTA ESCRITO SIM Q JESUS DISSE Q TOUXESSEM TODOS OS DISIMOS A CASA DO TESOURO PARA Q NÃO FALTASSE ALIMENTO AO SEU POVO.INCLUSIVE TODOS DEVERIAM DAR DE SEUS REBANHOS UM ANIMAL DE SUA COLHEITA UMA SACA DE CEREAL E DAÍ POR DIANTE E NÃO ESSES VERGONHOSOS DEZ POR CENTO DE TUDO Q O MEMBRO DA IGREJA GANHA.EU CONSIDERO ISSO UM ASALTO A MÃO DESARMADA, E DIGO MAIS,TER DEUS NA VIDA,NÃO É IR PRA DENTRO DE UMA IGREJA GRITAR COMO LOUCOS,TER DEUS NA VIDA,É FASER O QUE DEUS QUER DE NÓS, AMAR O PRÓXIMO,AJUDAR O SEMELHANTE,DAR PÃO A QUEM TEM FOME,ESTENDER A MÃO AO AFLITO,AUXILIAR AQUELE QUE CHORA,SABER OUVIR MAIS DO Q FALAR E DAI POR DIANTE,ESSA É A MINHA VERDADE.MEU NOME É BEATRIZ,SOU ENFERMEIRA,SOU UMBANDISTA GRAÇAS A DEUS,SOU FELIZ E AMO A DEUS E MEUS GUIAS ESPIRITUAIS.MEU E-MAIL É bia.enfer@hotmail.com OBRIGADA E DEUS ABENÇOE A TODOS,AXÉ

    ResponderExcluir
  10. "Dizem os membros do "Saravá" que eles não cultuam o demônio, mas todos os trabalhos feitos em centros de macumba são feitos para destruição, ou é para estragar um casamento, ou é para jogar uma enfermidade em alguem,ou para que uma pessoa se apaixone, ou por ambição Ex:Conseguir eleger-se Político, nunca ouvi ninguem dizer que foi ao centro de macumba para pedir a cura de uma enfermidade, e se vai por este motivo eles dizem que fizeram trabalho contra você e que você tem que fazer um trabalho pra mandar o mal feito para pessoa que o fez... São todos uns sátanistas cultuando a maldade em todos os aspéctos, quem já participou das festas de saravá, sabe como é, quando eles recebem os "guias" ja vi gente tomando cerveja com chepa de cigarro dentro, isso é horrivel, é demoníaco, Poderia escrever um livro aqui de muitas coisas que acontece dentro dessas religiões, mas é perca de tempo, porque seus membros estão cegos para a Verdade, e a única forma de resgatá-los é orando e pedindo a Deus que lhes ajude a enxergar o caminho certo...

    ResponderExcluir
  11. Deus, Tupã, Zambi, não importa, pra mim será sempre o mesmo, só muda as culturas, pensem nisso, ninguém está aqui para sofrer e sim para evoluir. porque quero que entenda que somos todos espirítos em evolução, o criador que fez isso tudo seja ele qual for o nome, não importa, o que importa que todo o mundo acredita nele de uma forma diferente, e ele foi tão sábio que deixou o livro arbítrio e disse, "amai-vos uns aos outros", ou seja, respeite o seu próximo, ajude o seu próximo, perdoe, amar é isso e muito mais. e disse também, "não julgares para não ser julgados", pois só o criador do mundo tem esse poder, Jesus foi o ser mais importante que habitou a terra o espirito mais iluminado, o mais sábio o mais puro e nos mostrou que existe a Reencarnação porque ele Ressucitou, então não me diga que o Espiritismo não tem nada haver com a Biblia porque SÓ TEM! a Biblia é uma Biblioteca, ali estão todas as verdades! leia o segundo o espiritismo.

    ResponderExcluir
  12. Sabes qual será a maior surpresa dos evangélicos Quando chegarem ao "céu"? Vocês vão ver muitos dos "mundanos", "ateus", "Budistas", "Católicos", "Espíritas", "Umbandistas", "Candomblecistas", etc... E vão falar: - O que esses infelizes estão fazendo aqui também??? Vão se espantar, pois não tem só os "eleitos", e sim todos aqueles que têm a alma caridosa, o coração puro e... "a vontade de fazer o bem não importa a quem (Lema da Sagrada Umbanda)." Gostaria muito de desejar a todos muita saúde e prosperidade, que Deus ilumine a cabeça de vocês, e que parem de atacar quem não é evangélico, pois seria muita burrice acreditar que só vocês estão certos. Que Deus abençoe a todos nós!!!

    ResponderExcluir
  13. Fui evangélico durante 11 anos, e um dos maiores motivos de eu ter largado esse ninho de preconceituosos, foi o que há de errado rondando essa religião, e principalmente o preconceito. Hoje sou do Candomblé, e sinceramente, sinto a verdadeira luz de Deus vindo até mim. Diferente dos evangélicos, não cremos em Satanás, Diabo, ou seja o que for. Somos um povo que mantemos nossas crenças que foram trazidas com os negros. Algo muito mais antigo e complexo do que pensam. Vocês deviam aprender a ter mais humildade, e aprender a respeitar a crença de cada um. Vocês podem julgar diante da teoria, mas diante da prática é totalmente diferente. Para os desinformados, cultuamos um Deus Supremo, cujo qual pode ser chamado de Olorun (Senhor dos Céus) ou Olodumaré (Deus Todo Poderoso). E nossa religião, o Candomblé, nada mais que o culto a natureza. Vocês são ignorantes demais, e nunca vou me cansar de dizer que os verdadeiros usados pelo "Diabo" são vocês, pois é só nele que vocês falam. Dói o meu coração o julgamento precipitado com minha religião amada, que é o Candomblé. A falta de respeito vindo de pessoas que se dizem seguidoras de Jesus. Vocês precisam aprender que não existe uma única forma de se cultuar a Deus, e que os Nagôs, Bantus e Jejes aprenderam a cultuar a natureza, para então chegar a Deus, e a natureza nada mais é que os Orixás. Como o próprio Pierre Verger dizia: "O candomblé sobrevive até hoje porque não quer convencer as pessoas sobre uma verdade absoluta, ao contrário da maioria das religiões.".

    ResponderExcluir
  14. a luminária deve ser posta não embaixo da cama.


    se a sua religião é tão obscura, é porque falta com a verdade.

    A luta pela salvação de almas mostra quem realmente se importa com as almas, libertando em vida o cativo das suas prisões, vícios, mágoas, enfermidades. O RESTO é fruto da malignidade.

    ResponderExcluir
  15. Leiam a Biblia , e descubram Toda a verdade que quizerem :)estar certo quem segue a Biblia, a palavra de Deus, nao crer !? faz uma viajem a Israel e descubra com seus PROPRIOS OLHOS , QUE A UNICA COISA QUE É VERDADE E CERTO É A PALAVRA DE DEUS , só :)

    ResponderExcluir
  16. Sou cristão batista. Não concordo com as práticas das religiões chamadas "Afro". No entanto, também não concordo com acusações ou comentários discriminatórios de ambas as partes. Como cristãos devemos orar e amar a todas as pessoas, independente de sua crença, e, propagar a Luz de Jesus Cristo. O mais é com o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  17. as pessoas a cada dia estão sendo iludidas pelas falsas bençãos vindas de satanás,o diabo engana, mente e destrói vidas, por falta de conhecimento, ou não querer aceitar a verdade estão indo rumo ao inferno, apocalipse 22.15 diz: ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prosotituem, e os homicidas. e os idólatras, e qualquer que ama e pratica a mentira.desperte-se só jesus é a fonte de vida e paz para todo aquele que crer. eu amo servir A JESUS.. A VERDEDADEIRA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa quanto preconceito velado fantasiado de palavra de Deus , o nome do blog já é um desaforo"conhecendo a cultura do inimigo", acaso estamos em uma guerra santa? Não sabia disso!São pessoas desse tipo que fazem o que o imbecil do Hitler fez: fomentam preconceitos e mentiras na cabeça das pessoas até que elas passem a ser seus bonecos.Esse tipo de ideologia limitada matou milhares de judeus, negros, ciganos e indios das américas.Façam o favor de ler mais sobre os amplos poderes do universo, eles não estão escritos só na Biblia, os espiritos em evolução estão aí para nos ensinar e também para aprender, pois, Deus nos fez livres para pensar , agir escolher e evoluir.Ainda bem que a Snata Inquisição não existe mais, caso contrario os evangélicos iriam manter as fogueiras sempre acesas!

    ResponderExcluir
  19. Jesus é tudo, e axé segundo um ex-bruxo significa: sou do diabo e ninguém tem nada a ver com isso!!! Nem vcs sabem disso nem acreditam seus ignorantes. Satanás seja derrotado e O nome de Jesus seja Levantado na terra.

    ResponderExcluir
  20. BEATRIZ ENFERMEIRA E UMBANDISTA GRAÇAS A DEUS!!!22 de novembro de 2011 19:02

    A VC ANONIMO Q DATOU SEU COMENTARIO EM 20 MARÇO/2011 AS 22:00 EU LAMENTO TER Q USAR ESSA FRASE: VC ESTA FALANDO DE SÍ PROPRIO.POIS NO INICIO DO SEU COMENTÁRIO VC JA ESTA FALANDO O Q NÃO SABE:E DIGO PRQ: VC FALA ( OS MEMBROS DO SARAVÁ )SAIBA Q SARAVÁ É UMA SAUDAÇÃO AOS GUIAS ESPIRITUAIS,E MAIS O QUE VC COMENTA SOBRE TRABALHOS PARA FASER O MAL A ALGUEM E OUTRAS COISAS MAIS,COM CERTEZA VC NAO VIU EM UM CENTRO DE UMBANDA,UMA COISA ME CHAMOU A ( ATENÇÃO ) VC DIZ Q PODERIA ESCREVER UM LIVRO SOBRE ESSAS RELIGIÕES NÃO É MESMO ? ENTÃO CARO AMIGO,COM CERTEZA VC É CONHECEDOR DO ASSUNTO ,POREM NÃO DA UMBANDA E SIM DE ALGUM LUGAR Q VC COSTUMAVA FREQUENTAR,E SE ERA COMO VC DESCREVEU,EU PERGUNTO: ( O Q VC ESTAVA FASENDO LÁ? VC ESTAVA QUERENDO ALGUEM A FORÇA ATRAVEZ DE TRABALHOS? QUERENDO O MAL DE ALGUEM?KKKKKKKK POR FAVOR AMIGO(A)!!!!NÃO ME FAÇA RIR E TER Q DISER Q VC NÃO É CONHECEDOR DE COISA ALGUMA.POIS SE VC CONHECESSE ALGUMA COISA SOBRE O Q FALA COM CERTEZA NÃO ESTARIA FALANDO TANTA BOBAGEM,VOU DAR-LHE UM COSELHO,( SE VC QUER COMENTAR NO BLÓG, TUDO BEM,É UM DIREITO SEU MAS,POR FAVOR PRIMEIRO CONHEÇA A MATERIA QUE VC VAI COMENTAR,PRQ ASSIM MESMO NO ANONIMATO VC ESTA SE EXPONDO AO RIDÍCULO DIANTE DAQUELES QUE SÃO REALMENTE CONHECEDORES DO ASSUNTO EM QUESTÃO.E EU,SOU UMA DELAS )ESTA BEM AMIGO ANONIMO MAL INFORMADO?QUE NOSSO GRANDE PAI OXALÁ LHE ABENÇÕE E ILUMINE SEUS PENSAMENTOS PRA QUE VC NÃO FALE TANTA BESTEIRA, AXÉ !

    ResponderExcluir
  21. Bom certamente vejamos a criação do mundo quem criou ,pois quem não tem conhecimento da bíblia não saber dizer o que certo ou errado.pois a humanidade esta entrando numa era que todos querem crer em um deus , mais deus e o único que deixou o planeta para humanidade explorar,pois o homem não reconhecer deus porque muitos criam esculturas como seu Deus mais não assim que as coisas funcionam . No dia em que ha humanidade ler o livro sagrado e inspirado na palavra certamente terá conhecimento. sendo assim todo criatura quer crer em jesus cristo como salvador de sua vida sera salvo disse jesus!
    Basta a humanidade observar que o mundo esta perdido jovens se envenenando seu organismo, prostituição ,fora outras coisas mais.Cada um com sua crença ,mais respeitado quem crer em espíritos ,fazer bem auguem.
    Espero ser claro todos entendam o que eu quero dizer . cream em Jesus cristo , mais nada.

    ResponderExcluir
  22. librdade paz e muito axe pra tds vcs

    ResponderExcluir
  23. esse povo q nao acredita nos evangelicos sao aqueles q nao acreditam na biblia, meus queridos o diabo nao ta brincando de ser diabo nÂo... ele quer enganar a vos pra achar q isso é tolice, mais tolo é vc q ta caindo na onda dele, ele q mesmo q vc´s acreditem nessas armaçoes q ele sempre esta por tras. em musicas em religioes em varias coisas... deus é bom e justo... se na biblia ta falando q é A é A nao é B nao... para de tentar desviar as palavras que sao certas ... entenda o que deus que te falar... larga a ignorancia... ou melhor conversa com deus e pede pra ele guiar sua vida q vc vai ver o q ele vai fazer... eu pedi pra ele e coisas maravilhosas estao acontecendo comigo... deus é fiel meu querido... pessa pro espirito santo pessa q so atraves dele q chegaras ao pai... pede pra ele e nao pra santo e nem pra nada disso nao pede pra jesus... ele é fiel... deus é lindo... minhas batalhas e minhas guerras nao sao para conseguir nada nessa terra a nao ser almas pra jesus... por q o resto ganharei no reino de deus... a minha coroa... gostei muito o site, gostei mesmo...parabens para todos e uma proteçao divina sobre todos... AMEM...

    ResponderExcluir
  24. AXè E PAZ ALEGRIA E TAMBEM RITIMOS.......

    ResponderExcluir
  25. Só digo uma coisa pra vocês UMBANDISTAS, NO SANGUE DE JESUS HÁ PODER E NOS GARANTE A VITÓRIA. SE CONVERTE QUE JESUS TE AMAA!

    ResponderExcluir
  26. Voce disse que ninguem pode servi a "dois senhores"
    vcs "evangelicos" tentam ser ao PAI eterno mais são servos de doutrinas de homems e pra vcs farizeus do seculo 21 Jesus diz:
    7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
    9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. (matheus 15)

    a vida de vcs é vive criticando as outras religioes
    e não olha que vcs tambm vivem uma religião cheia de paganismo a religião evangelica é uma seita como candoble, umbanda e seus derivados.. o Messias so pregou o amor essa sim é a verdadeiro re-ligare entre o criador e os homens.. chamar vcs de hipocritas é subtima o paganismo de vcs ja que os farizeus serviam mais a DEUS do que a vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa passagem que vc cita é para quem não aceita a Cristo e vive criticando os evangélicos..vejo muito isso,critica em cima dos evangélicos.
      Os evangélicos não vivem em cima do muro...

      Excluir
    2. evangelicos existe muitos.. mais Evangelico que seguem o Evangelho tem pouquissimos..
      quem tem placa não tem CRISTO.
      não existe ligação entre instutuições religiosas cheias de doutrinas de homens com o Eterno.. a religião evangelica é tão pagã quanto catolicismo, budismo etc
      sigam-na e no dia do juizo não se reclamem!!!
      so Cristo é o caminho ele habita em todo verdadeiro e sincero adorador seu templo é corpo de quem o recebe e não as chamas igreja corruptas caça-niqueis.
      paz a todos os verdadeiros filhos da paz
      que as igrejolas não conhecem.

      Excluir
    3. Os "evangelicos" se acham os donos de DEUS
      acham que vão para o ceus pq carregam um livro
      com meio mundo de coisa adultera pela propria religião deles.. e seu cultos a mamoon (dinheiro) e adorando são malaquias..e sigam
      olhem para vida dos apostolos quem siguiam a cristo.. hipocritas..
      filhos ira vindoura...

      Excluir
  27. igreja Batista Getsêmani foi Criada por quem? Deus ou os homens?

    responda...

    vcs estão igualmente os farizeus quendo Cristo perguntou: o batismo de joão era do céu ou dos homens?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós. Deus abençõe!