"E Deus disse: Certamente eu serei contigo"Êxodo 3:12

SEJA BEM VINDO!

Obrigada por nos visitar!

Nesse Blog, você vai aprender um pouco da Cultura Brasileira, as influências vindas na Colonização e muitas curiosidades.

O nosso objetivo é fazer conhecer o desconhecido sem preconceitos e acepção de pessoas, em uma visão totalmente Cristã, lembrando que as misturas de raças e costumes fizeram do Brasil um país totalmente vulnerável ao mundo espiritual. Aqui, você encontrará respostas para perguntas como estas:

O que significa o desenho do calçadão de Copacabana?

Por que a Praia de Copacabana no Rio de Janeiro tem este nome?

Como a Convenção Batista reagiu na época da introdução do Cristo Redentor no Corcovado?

O que quer dizer Sincretismo Religioso?

O que diz a Bíblia com relação ao mundo espiritual?

De onde vem a Capoeira?

O que é Infanticídio?

O que é Infanticídio Indígena?

Navegue na história Brasileira!

Será um prazer tê-lo como nosso seguidor e não esqueça de deixar o seu comentário, afinal a sua opinião é muito importante para nós independente do seu credo religioso!

TRAILLER DO FILME NAVIO NEGREIRO ( A Vinda dos Escravos para o Brasil)

Loading...

Trailler do Filme Navio Negreiro

O Filme Navio Negreiro... Relata as dezenas de escravos se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem a navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e assumem o comando.

Os Negros foram massacrados e humilhados, viveram nas Senzalas.

Senzala é resultado de sofrimento, de dor e morte, Senzala é maldição!

Ser Negro vai muito mais que esse passado doloroso que é mostrado, ser negro é ser filho de Deus!

Por isso, quando você ver um negro tenha orgulho dele e do quanto através dele a África influenciou o Brasil com sua Cultura. Lembre-se que a Cultura Africana é muito mais que uma Senzala. Escravidão nunca foi e nunca será um propósito de Deus, mas, do nosso único inimigo Satanás.


Reportagens 24hs sobre Infanticídio uma Cultura Indígena

Loading...

“Antes importa obedecer a Deus do que aos Homens”

A Bíblia nos ensina que não existe outro Deus, que somente através de Jesus se chega até ele.

Nos evangelhos dos apóstolos no Novo Testamento, Jesus diz: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim", "Na vida cabe morrer uma só vez, depois disso o juízo final". Então podemos ver que se quisermos chegar a Deus temos que conhecer a Jesus e aceitá-lo como nosso único e perfeito salvador e se morremos não voltaremos para ver nem contar nada a ninguém.

Uma vez com Jesus não precisamos buscar a ninguém para chegarmos a Deus, porque somente ele nos leva ao pai.

Assim disse Jesus: "Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai", e ainda diz mais; “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.” Mateus 6: 24. Por isso precisamos estar seguros em quem e em que confiamos para não tropeçar!

Se a Bíblia nos relata que morremos uma só vez a questão da reencarnação, da volta dos antepassados e da mediunidade cai imediatamente por terra. Ela fala também que somente Jesus Cristo é o caminho para se chegar a Deus, a crença em imagens de escultura de qualquer pessoa, animal ou mesmo ancestral, chamado de santo ou de deus cai por terra.

A Bíblia deixa claro ser contra a adoração à imagens de escultura uma vez que questiona estes deuses , que tem olhos mas não vêem, tem bocas mas não falam, tem pernas mas não andam! Como Deus que se fez carne, Jesus, morreu ressuscitou e hoje vive. Ele está entre nós através do Espírito Santo. Este sim é o único e verdadeiro espírito que provem de Deus. A partir disso, você vai analisar as reportagens que aqui estão postadas e através dessas informações, comece a pensar onde realmente está a "verdadeira verdade" e até que ponto tudo pode ser Cultura!

Entenda agora o que é Cultura: A palavra Cultura, segundo o dicionário Aurélio, pode ser definida como o conjunto formado pela linguagem, crenças, hábitos, pensamento e arte de um povo.

Esse conjunto de coisas transforma o conhecimento em costumes e dá formas aos estilos de vida. O grau de cultura de cada indivíduo o torna responsável pelas suas ações.

Isso quer dizer que devemos aprender informar e conhecer um pouco de tudo, reter somente o que realmente for bom.

Ai você me pergunta: Mas o que é bom? O bom para nós somente Deus pode saber, é por isso que devemos nos orientar através da Bíblia.

Na Bíblia você encontra respostas para todas as perguntas, sua importância é tão grande que até as leis dos U.S.A, foram fundamentadas na palavra de Deus. Através dela vamos falar onde esta o perigo pela influência que o Brasil sofreu na colonização e hoje são vistas como Cultura. Satanás não esta interessado em te assustar, mas em te enganar, ele quer te envolver pela vaidade e ganhar adeptos. Nos tempos modernos seu alvo é a Cultura! Por isso esteja atento!

A Cultura Brasileira reflete os vários povos que constituem a demografia desse país sul americano: os indígenas, europeus, africanos, asiáticos, árabes etc. Como resultado da intensa miscigenação e convivência dos povos que participaram da formação do Brasil, surgiu uma realidade cultural peculiar, que inclui aspectos das várias culturas principalmente portugueses e africanos. Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança música, religião, culinária e idioma. Essa influência se faz notar em grande parte do país; em certos estados como Bahia, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A cultura afro-brasileira é particularmente destacada em virtude da migração dos escravos, os bantos (Angola, Congo, Moçambique) os Nagôs e Jêjes (Povo Yorubá), que trouxeram influências como: o candomblé, a umbanda, a capoeira, o acarajé, assim como os europeus na devoção a imagens, a crença no espiritismo e muitas outras influências como as indígenas. Hoje, existe no Brasil uma mistura de raças, crenças e costumes que fazem parte da história Brasileira, mas muitas delas contradizem a palavra de Deus e se destacam como "Cultura".

SEMINÁRIO CONHECENDO A CULTURA DO INIMIGO

SEMINÁRIO CONHECENDO A CULTURA DO INIMIGO

CONHECENDO A CULTURA DO INIMIGO

"Conhecendo a Cultura do Inimigo" é um seminário que nasceu no ano de 2010 cheio de novidades e revelações.

Após muitas pesquisas e estudos dentro da palavra, é chegada a hora. Você não pode ficar de fora.

Ele conta com apostila, reportagens, filmes, documentários e testemunhos que comprovam tudo que será dito.

Entre em contato conosco e agende uma data em sua Igreja.

Jesus te abençõe.

Obs: Adquira a apostila do seminário com estas e muitas outras curiosidades. Com certeza você vai viajar nos bastidores da Cultura Brasileira! Entre em contato conosco pelo email abaixo.

Email: conhecendoaculturadoinimigo@hotmail.com

PR. JORGE LINHARES

PR. JORGE LINHARES
PR. JORGE LINHARES

“A nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados, potestades, contra dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.12).

Queridos Irmãos,

Satanás todos os dias se levanta contra a família brasileira, passamos da época em que ele era visto como uma bruxa de vassoura, nariz grande e vestida de preto como nos contos das estórias infantis.

Hoje as bruxas são garotas lindas, meninos com cara de anjos, como na série dos filmes Harry Potter. Nos dias atuais, Satanás aparece no vício, na corrupção, na marginalidade, na sensualidade das novelas, propagandas, nos filmes e na Cultura.

A queda de autoridades como líderes religiosos e políticos tornou-se comum diante dos nossos olhos. Graças a Deus, como diz a bíblia, existe sete mil que não dobraram seus joelhos a Baal e por causa de pessoas santas, essa terra não se torna como Sodoma e Gomorra.

Através de pessoas consagradas e da revelação do Espírito Santo, materiais como este chega as suas mãos e faz com que milhares de pessoas não sejam enganadas porque, têm Jesus como Senhor e Salvador.

Nessa página, sua vida será iluminada, ungida e você vai discernir as obras de satanás, identificá-lo e expulsá-lo, porque está escrito que Jesus Cristo veio para desfazer todas as obras do diabo.

Deus te abençoe e que você se torne cada vez mais um guerreiro capacitado para derrotar satanás, em nome de Jesus. Amém.

Pr. Jorge Linhares

(Pastor da Igreja Batista Getsêmani e Presidente do Conselho de Pastores de Minas Gerais e Vice Presidente do FENASP)

Moisés Di Souza

Moisés Di Souza
Moisés Di Souza

Pr. Moisés Di Souza (Produtor Musical e Cultural, Coordenador Nacional do FENASP )

Há algum tempo venho militando no meio Artístico-Cultural, em vários segmentos.

Produzo espetáculos musicais, discos e componho músicas. Sempre que posso articulo uma forma de levar o melhor dos artistas Cristãos para nossa sociedade que carece de vinho novo.

Quando olho para a vida do Apóstolo Paulo, fico assustado com o potencial Cultural daquele homem e principalmente como foi ousado e verdadeiro, pois ele havia estudado aos pés de Gamaliel (Atos 5.34) um dos maiores mestres de sua época. Será que Paulo deixou de usar o que aprendeu por causa do que iriam pensar ou achar os seus acusadores da época? Ou será que deixou-nos o maior de todos os exemplos quando se trata de usar a Cultura a favor do Reino de Deus, quando Diz: Fiz-me de tudo para com todos, para de alguma forma alcançar alguns?

Ou você pensa que Moisés desfez de tudo que aprendeu no Egito, para não contrariar seus irmãos judeus que eram escravos? Claro que não. Tudo que Paulo (Roma) e Moisés (Egito) aprenderam enquanto escravos do sistema em que viviam, serviu-lhes como base de conhecimento para combater as acusações e também rebater todo argumento satânico que ambos vivenciaram. Se não fosse assim, nem Moisés teria escrito o Pentateuco (os primeiros cinco livros da Bíblia) e nem Paulo teria escrito a maior parte do Novo Testamento. Em outras palavras, é como usar veneno de cobra para a fabricação de soro antiofídico. Assim, pois, usemos todo o conhecimento cultural que temos, para produzir, conversar, tocar, cantar, pregar, compor e expressar toda forma de comunicação, para chegar ao nosso alvo.

Enfim, ser Culto não é pecado. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (II Cor. 4.7)”. Pense nisto!

Pr. Moisés Di Souza (Produtor Musical e Cultural)

Juliana Sôlha e Moisés Di Souza

Juliana Sôlha e Moisés Di Souza
Juliana Sôlha e Moisés Di Souza - FENASP - Belo Horizonte

Queridos Irmãos,

É com muita tranqüilidade que estamos no ar através desse Blog trazendo informações que muitos de vocês não tenham conhecimento. Nosso intuito é informar e mostrar que Cultura vai muito além do que tem sido proposto.

Estamos aqui apoiados e assessorados pelo FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ações Sociais e Políticas) e estaremos sempre trazendo novidades, inclusive informando a vocês sobre as leis que estão tramitando no Congresso Nacional.

Seja nosso seguidor e se você tem alguma dúvida nos escreva e deixe seu contato. Atenciosamente

Juliana Sôlha

Palestrante do Seminário Conhecendo a Cultura do Inimigo

(Coordenação Nacional de Cultura e Educação FENASP)

Reportagens 24hs sobre Cultura Afro-Brasileira

Loading...

Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2010

Quem são os Orixás

Divindades da religião Yorubana.
Simbolizam as forças naturais.
Os orixás residem na costa da África e são atraídos pelo cântico e ritmo dos tambores em sua honra, encarnaram se, apossando dos seus instrumentos vivos como os médiuns, cavalos, intérpretes, falando e tomando o
aspecto que tiveram na terra.
De onde vieram?
Os orixás vieram da Cultura Jeje-nagô, passaram para os negros do grupo banto, que não tinham divindades com intensidade de culto, capaz de influir e determinar o sincretismo que as religiões yorubanas provocaram com o catolicismo, tornando os mesmos orixás, as formas materiais dos santos e designando-os pelo nome destes.
Conheça alguns Orixás e as áreas que eles atuam:
Oxalá: Defeitos de nascença são provocados por Oxalá e para se redimir com estas pessoas ele faz questão de cuidar delas .Oxalá muda de nome conforme a situação.
Iemanjá: À deusa das águas, recorrem as mulheres que não conseguem engravidar, porque é Iemanjá quem controla a fertilidade, simbolizada em seu corpo robusto, forte, em seus seios volumosos e na aparência sensual
Obs: Atua não só na sensualidade mas, na fertilidade das mulheres.
Nana Burucu: Trabalha junto do orixá omolú, traz doenças sem cura como o câncer.Danifica emocionalmente as pessoas.
Ogum: Sua principal função é abrir caminho, mas quando contrariado ele envia o exu tranca rua para amarrar os caminhos.
Obs: Este orixá tem sob seu comando, vários exus e catiços de rua
Omolú: Provoca enfermidades, principalmente de pele e leva os enfermos a morte. Carrega com ele espíritos de morte.
Oxum: Fertilidades,Relacionamentos( Amor),Vaidade( Beleza, Narcizismo)
Prosperidade (Riqueza),Sedução pelo Brilho.
Ibeji Beji: Este Orixá atua diretamente nas crianças.
É importante que as crianças não aceitem balas, pipocas, gelatina e pirulito de pessoas estranhas ou até mesmo conhecidas que oferecem presentes desse tipo gratuitamente. O mês de setembro e Outubro é direcionado aos Gêmeos Ibeji.
Oxumarê: homossexualidade ,Lesbianismo, Vaidade financeira, Ostentação e Soberba.
Exu: Amarrar a área financeira,Prostituição,Infidelidade,Contendas,Morte, Confusão.

6 comentários:

  1. os cristãos precisam conhecer mais sobre o mundo espiritual que nos redeiam, esse blog é excelente... pois como sabemos se não nos organizarmos os demonios se organizam para lutar contra nós. Parabéns pelo trabalho!!!!
    Andréia - ABC/SP

    ResponderExcluir
  2. Suas definições e conceitos dos orixás estão tendenciosas, assim como seu pensamento preconceituoso. Esse blog é uma afronta às religiões afro-brasileiras e merece ser denunciado!!!! Os terreiros de candomblé e umbanda fazem seus trabalhos sem interferir na religião de vocês, sem questionar moral e eticamente todo o dinheiro que mantem o luxo e a ostentação dos pastores. Quem vocês pensam quem são ? Acham que estão mais distantes do demônio que nós ? Pois acredite que não....a igreja de vocês é suja, hipócrita, vive e sustenta o luxo com dinheiro que o fiel entrega pra "Jesus". Você pode tentar o quanto quiser, mas nada, absolutamente nada vai abalar a força que vem da África, dos orixás, de seu povo e de suas tradições que não tenha a menor dúvida, nasceram muito antes e com fundamentos diferentes das igrejas como a sua, e de seus interesses financeiros e sujos.
    Participe do que você quiser, nós não vamos te incomodar, só não queremos ser caluniados. Cuide da sua igreja, da sua casa, do seu carro e do seu dinheiro, e deixe em paz as casas afro-brasileiras, é o mínimo que vc deveria fazer se acredita mesmo em Jesus. Ele determinou igualdade entre os povos, compaixão e respeito, e não fica bonito para você denegrir a imagem alheia assim. Não se esqueça que "ele" está vendo e você será cobrada por esse blog absurdo.

    ResponderExcluir
  3. BANDO DE IDIOTAS!!! ALIENADOS!! GENTE TOLA! IGNORANTES!!! VOCÊS ME DÃO O DIREITO DE FALAR COM VCS DESSA FORMA POR QUE VOCÊS TB NÃO CONSEGUEM RESPEITAR A CRENÇA DE OUTRAS PESSOAS! OLHA QUE NEM SOU UMBANDISTA NEM CANDOMBLETICISTA. MAS ACHO LINDA A CULTURA, MAIS LINDA DO QUE A ALIENAÇÃO DOENTIA QUE VOSSA IGREJA COLOCA NAS PESSOAS!VOCÊS SÃO UMA PRAGA! POR QUE NÃO CONSEGUE VIVER EM CONCORDIA COM A DIVERSIDADE!

    ResponderExcluir
  4. FIZ UM TRABALHO NA ESCOLA SOBRE A INFLUÊNCIA NEGRA NA SOCIEDADE, O CONTEXTO DO TRABALHO FOI MUITO INTERESSANTE, NÃO TINHAMOS COMO FALAR DOS NEGROS SEM FALAR DE SUAS CRENÇAS, COSTUMES, TRADIÇÕES E RELIGiÕES e SEM FALAR DO CANDOMBLÉ. DEVEMOS RESPEITAR AS PESSOAS, POIS NEM TODOS VEEM O QUE ESTAR VISÍVEL, E PROCURARMOS CADA VEZ MAIS LIGARMOS A DEUS, ÚNICO SENHOR E MERECEDOR DE NOSSA ADORAÇÃO. RELIGIÃO, CIÊNCIA E POLITICA SÃO ASSUNTOS QUE AS PESSOAS + E + OU - E - NUNCA CHEGARÃO A UM PONTO FINAL, POIS SE REPELEM.

    ResponderExcluir
  5. Não julgues para não serdes julgados. Deus revelou isso no sei livro Sagrado, e vós sabeis, irmãos, que isto é verdade. Creio no Deus Pai, creio em Jesus, nosso salvador e no Espírito Santo. Creio nos espíritos de luz, nos Orixás. Tenho a Umbanda como escola espiritual planetária. Devemos tudo ver, tudo aprofundar e não deixar que outros nos dê conclusões. Só Jesus pode nos dar a verdade e minha doutrina é deste modo. Estas descrições são ofensivas e errôneas. Não lembro de ter Jesus dito tais absurdos. Digo que, se quiserdes saber sobre o mundo dos espíritos leia atentamente a Bíblia. Se queres um estudo sério acerca das religiões espiritualistas, vede o Livro dos Espíritos do escritor Allan Kardec. Acordai, acordai, irmãos. Deus, vosso Grande Pai, não quer seus filhos mergulhados no orgulho, na vaidade, no egoísmo. Ele nos quer para que seu verbo seja escutado. Juntemos as mãos apenas para louvarmos o poder que nosso Grande Pai nos deu que é amor, este, fruto de todo o bem da Terra. Com ele, não temos a guerra, não vemos as diferenças. Minha Umbanda é isso. Plantar o amor, que é o verbo de Deus. Esse amor deve ser de irmão para irmão, sincero. Não percamos mais tempo com tão mesquinha seita, está, que lhe embaraça a mente e atrasa o espírito que é eterno. Abra espaço, não para o preconceito, e sim para a palavra de Deus, palavras de amor para com todos os seus filhos. Fé em Deus, meus irmãos, fé na esperança. Nosso mundo ainda tem muito o que aprender e ninguém está com a verdade, apenas Deus. Então, não esqueçamos. Pratique o amor. Pratique a palavra do amor de Jesus.

    Saravá!

    ResponderExcluir
  6. A PESSOA QUE ESTA SENDO ESCRAVIZADA NA UMBANDA E NO CANDOBLÉ,E OUTRAS FORMAS DE ESPIRITISMO QUE NADA MAIS É QUE A PRATICA OCULTISTA DE SATANISMO,PARA ESTAS PESSOAS ESPERO SINCERAMENTE,QUE LEIAM E APRENDAM A BIBLIA SAGRADA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós. Deus abençõe!